quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sentimento inefável!

Amigos...
Nesta semana, passei por uma experiência corriqueira, porém muitas vezes dolorosa: a experiência do perdão!
Tantas e tantas vezes falamos em perdoar, em esquecer, em deixar pra trás o que passou, mas na hora do vamos ver, fugimos como um cego em meio a um tiroteio, como um ladrão desconfiado, como Adão no Paraíso.
Se relacionar com alguém pressupõe uma luta diária e constante para você ser melhor, para se adaptar ao outro sem reservas, apenas por querer o melhor desta relação, seja ela familiar, entre amigos, namoro, casamento, etc.
Ah! Às vezes nem eu me conheço... Me perco num imenso e vasto campo minado do meu interior. Contudo, este mesmo interior se apresenta, muitas vezes, como um jardim florido e agradável. E foi nesse terreno fértil que redescobri a graça do perdão. Para mim, perdoar é a forma mais dinâmica de amar, pois exige muito de si mesmo não só naquele momento, mas em todo o decorrer posterior.
Agradeço ao Ivan Varotto que me mostra todos os dias que o perdão é algo constante. Quantas brigas hein irmão? hehe.
Agradeço também ao Wagner Pereira, onde o processo de perdão foi doloroso, mas muito gratificante.
Em ambos os casos, as duas partes tiveram a ousadia de pedir perdão por algo que fizeram de errado ou equivocadamente. Obrigado por me perdoarem e também por pedirem perdão!!!
Quantas e quantas vezes, caro amigo, já magoamos alguém ou fomos magoados por palavras, gestos, atos ou até mesmo num simples olhar e, logo após, o orgulho, a soberba e a vaidade falaram mais alto e não tivemos a capacidade de dobrar a nossa humanidade à este sentimento nobre e inefável da reconciliação!
Faça a experiência!!!
O perdão traz paz, conforto e acalenta nossa alma.
Não tenho vergonha nenhuma em dizer que fiz a experiência do perdão. Agradeço aos que foram citados neste post por permitir que eu usasse os respectivos nomes.
Deus abençoe e guarde cada um de nós!!


"Ah, como é bom sentir a doce paz
E o amor que é suave me leva a sorrir."
(Prisioneiro do Amor - Kelly Patrícia)

Fonte da imagem: http://i676.photobucket.com/albums/vv128/recados_virtuais/perdao/perdao9.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário