segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

The Friendship / La Amistad

Pra ter um amigo não precisamos saber outro idioma, ser de determinada classe social nem muito menos estar distante...
Não importa o jeito que você faz amizades... O que importa é a intensidade da doação que você coloca nessa prática.
Uma amizade verdadeira e recíproca existe quando percebemos no outro o olhar divino, a face resplandecente do Cristo. Quando o nosso  amigo descobre que temos defeitos e qualidades. Que passamos por momentos de fraqueza e de fortaleza. Que somos humanos, porém cheios do Divino.
Tantas e tantaz vezes, nos sentimos sozinhos, abandonados, sem rumo ou direção, precisando de um ombro para chorar ou alguem para desabafar.
Com um amigo, tudo é mais fácil. É alguém que podemos contar e termos a certeza de que não estamos sós neste mundo tenebroso.
Viva... Sinta... Busque... Sonhe... Se você tem um amigo assim, agradeça e louve a Deus pelo dom da vida dele. Se não tem (ainda), peça ao Senhor essa graça e já vá agradecendo a Deus por Sua Graça e Misericordia.

Particularmente...

Em 2010, eu tive a graça de conhecer muitos amigos virtuais. Muitos deles no chat dos @amigosdovia33 ou da Rádio @conectacristo . Meus amados, gostaria de poder citar o nome de todos aki, mas para não correr o risco de esquecer de alguém, vou apenas citar o último fato que ocorreu comigo...

Em uma conversa com o Clésio no skype, descobri um cara apaixonado por Deus e um amigo atencioso e sincero. A cada palavra que teclávamos ou que conversávamos, sentia meu coração arder e parecia que ouvia o próprio Deus vindo ao meu encontro e falando: "Filho, Te Amo!" Obrigado por tudo, irmão. Obrigado a todos por me escolherem, me terem como amigo.

Não perca tempo... Viva com intensidade as suas amizades, demonstre para seus amigos que você os ama e não tenha vergonha de dizer isso, independente da idade, do sexo ou da posição social e você verá quantas surpresas boas DEUS te revelará através destes atos.

"Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo". (Eclo 6,16)

DEUS te abençoe e te guarde!!!

Paz&Santidade!!!

5 comentários:

  1. verdade! eu encontrei muitos tesouros esse ano que passou! um deles foi o Gian, essa pessoa maravilhosa que ja é como se fosse da minha familia! te amo amigo, vc é muito importante pra mim

    ResponderExcluir
  2. Vc tbm é + q especial pra mim, BIAAA!!
    Um anjo de DEUS na minha vida!
    Amo mto vc!!
    DEUS te abençoe e t guarde, sempre!!
    Faz parta da minha família tbm!!!
    Fika na paz, sempreeeeeeeee!! =D

    ResponderExcluir
  3. Ô Irmão, ao ler o seu texto senti ele em mim.... sua vida fala ao meu coração mano, e é na dificuldade que sempre aprendemos. Uns com os outros, como talvez um toque de misericórdia de Deus à lembrar de onde viemos e o que somos por Essência, amigo que é Amigo é 1. E vC sabe do que eu estou falando, ainda que em vários conversando... aquele ali me é especial, e me fala diferente ao coração.

    Deus te Abençoe mano.
    É bom te ter por perto.

    Estamos Juntos!
    Te Amo, cara.

    ResponderExcluir
  4. Irmao vc é tao especial pra mim acho qe num preciso neim fala mais né de tanto qe já falei qe te amu vc é mt especial pra mim, sinto tanta sdd até parece qe já nos vimos falando cm vc sinto uma presença de Deus sinto unção ao teu falar, um amor de irmao nos envolve me senti mt bem ao ler estas tuas palavras quando falo contigo irmao me sinto mais perto de Deus.. vc é mt especial pra mim viu... Deus te abençoe mt irmao.. amu mt esse irmaozaooo

    ResponderExcluir
  5. Pra 2010 é igual ao ano das conquistas porque foi lá que vi a essência de ter amigoS, não só um amigo, mas vários, esses que eu considero tesouro, pq graças a Deus já me disseram que eu cativo com um sorriso e é isso que eu uso pra animar um amigo ou até passar palavras de conforto , talvez seja meu dom (meu único dom KK), é como eu sempre digo, todo mundo tem um dom, mas o que o faz vir a tona é saber usá-lo!
    Imprecionante eu ler um texto assim em uma semana dessas que eu tenho pensado tanto no valor da amizade! @amigosdoVia33 @ConcectaCristo e todas as pessoas que são obrigadas a conviver com meu sorriso incotrolável KK, ( tirando o @gianjornalista , pq com esse eu compartilho sorrisos KK )
    Amo vcs demais !

    ResponderExcluir