quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Saia da sua rotina...


Em uma conversa no msn com uma grande amiga (Emanoelle), comecei a refletir sobre a importância de sairmos um pouco de nossas rotinas, do nosso dia-a-dia e aproveitar a vida com responsabilidade e alegria.
Às vezes é bom sairmos da rotina... Eu particularmente gosto muito. Creio que a vida tem q ser aproveitada de forma sadia, mas intensamente. E como fazer isso?
Muitas pessoas visam grandes conquistas... E é claro que isso é bom, mas eu tbm prefiro conquistar pequenas coisas porque de pequena em pequena acabamos edificando algo grande.
Muitas vezes conquistamos pequenas coisas assim, através de momentos simples, mas que deixam marcas.
E isso é construção do nosso ser!
Um ser que muitas vezes se sente tão incapaz, tão inútil. Mas, através de pequenos, porém valiosos momentos, descobrimos que a vida é bela e que mesmo em meio a tantos empecilhos, ela é prazerosa sim!!!
Então, aproveite! Experimente fazer novas amizades ou reconquistar as antigas; rir com bobagens que teclamos no msn; tomar um refri com amigos numa noite "morgada"; conversar com sua mãe e deixar ela desabafar; ir ao trabalho acreditando que tudo será tranquilo; ligar pra um amigo que não liga há tempo (ou, se preferir, mande um torpedo, twitter, scrap, etc... rs)... Sorriaaaaaaa!!!
Enfim. qual a pequena coisa que você poderia ter feito hoje, mas não fez?
Estes exemplos que citei eu experimentei fazer hoje e confesso a vocês: o resultado foi muito positivo!
Hoje irei dormir um pouco mais feliz porque sei que construí um pouco mais de mim, através de meus atos.
E espero poder ter ajudado na construção de algo mais sublime: uma grande amizade, um amor ou quem sabe até um novo sentido pra vida... 
Deixe DEUS dar esse novo sentido para sua vida!!
PAZ para todos!!!

Giancarlo Souza


Um comentário:

  1. Por muitas vezes a correria diária nos tira o prazer de vivermos momentos únicos, como andar descalço, tomar um sorvete, sorrir pro nada...
    A política do "ter pra ser", nos atropela e condiciona. Pra viver, no mais amplo sentido da palavra, é necessário aprender e entender a importância dos pequenos e grandiosos gestos, e esses exigem uma doação contínua.

    Parabéns pelo post.
    Bjo grande a abraço na alma.

    ResponderExcluir