domingo, 20 de dezembro de 2009

Novo x Velhos - CD's Rosa de Saron!! ^^

A Banda Rosa de Saron lançou seu mais recente trabalho: Horizonte Distante!!
Mal saiu nas lojas e o povo na net tava baixando adoidado o CD!! Muitas pessoas compraram tbm e o CD já ta dando o que falar!! (Diga não à pirataria - comprem CD's originais) ;)
Com arranjos belíssimos, letras fortes, um som marcante e uma proposta atual, "Horizonte Distante" realmente tem uma qualidade incrível.
Bom, até ai todo mundo sabe (rsrs), mas eu vim fazer uma comparação entre as músicas do novo CD com as músicas antigas do Rosa... Vamos ver no que vai dar... ahsuahsuashusa


01 - O Sol da Meia-Noite → Sem Você/As Dores do Silêncio


"O Sol da Meia-Noite" é aquela música com letra forte, refrão fácil de gravar em nossas mentes... É aquela do tipo que você ouve sai cantando por ai... Uma música que fala da ação de DEUS na nossa vida (assim como As Dores do Silêncio) e que não podemos viver sem Ele. O 1º hit do novo CD... Semelhante à "Sem Você", creio que essa será a canção que será o carro-chefe, a que vai bombar nas rádios;


02 - Menos de Um Segundo → Apenas Uma Canção de Amor


As duas músicas são daquelas que alguns menos esclarecidos juram que foram feitas para um amor carnal. Mas, é só você observar bem a letra e meditar no que ela diz que percebemos a sutileza que a banda trata aqueles que são entes queridos: "Lembro de nós dois sorrindo na escada".


03 - Folhas do Chão → No Meu Coração


Ambas falam da busca que fazemos incessantemente por Deus: "Mas, busco em Seus passos forças pra voar" (Folhas do Chão) / "Preciso de você aqui junto de mim" (No Meu Coração). Duas belas canções com muitos ingredientes para um diálogo com Deus. Gosteiiii!!!


04 - Um Novo Adeus → Obrigado Por Estar Aqui


"Um Novo Adeus" vem falar da alegria do reencontro e da agústia da ausência que sentimos quando não estamos perto de DEUS e daqueles que amamos, mesmo sabendo que DEUS nunca nos abandona. Não diferente, "Obrigado Por Estar Aqui" traz uma temática parecida.


05 - Mais Que Um Mero Poema → Anjos das Ruas


Músicas que retratam aspectos sociais do nosso cotidiano, mas também com mensagem forte e que nos impulsiona a não ficarmos parados, alheios às injustiças. Na minha opinião, "Mais Que Um Mero Poema" é uma das melhores músicas desse novo CD do Rosa de Saron.


06 - Invisível → Do Alto da Pedra/Muitos Choram


Falam da necessidade de estar com DEUS, de gritar, clamar por DEUS e sem nunca perder a esperança, a fé, pois "Em vc eu sei, me sinto forte" (Do Alto da Pedra), "Hoje muitos choram, mas não desistem de viver" (Muitos Choram) e "Grito na esperança que alguém ouça minha voz". As três nos fazem perceber que DEUS sempre está disposto a nos escutar e a nos dar o que precisamos, sempre de acordo com a vontade dEle.


07 - Sobre Marés e Angra → Logo Após o Temporal


Como a própria banda afirmou, a música do novo CD, intitulada "Sobre Marés e Angra" retrata a história de tudo o que eles passaram em Angra, logo após um temporal que eles enfrentaram em alto mar: "Mas, parece que alguém está aqui me pondo na rota certa" (Sobre Marés e Angra). Já a música "Logo Após o Temporal" tem uma mensagem forte sobre as tempestades que enfrentamos: "Um novo dia já se foi, é bom sentir os pés no chão e saber que ainda estás aqui" (Logo Após o Temporal).


08 - Minha Triste Imperfeição → Monte Inverno


Ambas falam de um retorno à DEUS... Mesmo tão limitados, imperfeitos, pecadores, eu "Quero ouvir de novo a sua voz" (Monte Inverno) / "Pode até não parecer se o mal que há em mim faz doer teu coração" (Minha Triste Imperfeição).


09 - Na Chuva Ao Fim da Tarde → Amor Sincero

Retratam a busca por esse Amor que é capaz de enfrentar qualquer obstáculos para nos conceder a felicidade. Falam também da confiança em DEUS: "Pois sei que nessa noite vai me iluminar" (Na Chuva Ao Fim da Tarde) / "Eu vou entregar minha alma e transformar meu mundo" (Amor Sincero)

10 - Mesma Brisa → Noite Fria

Músicas agitadas que retratam a confiança que devemos ter em DEUS seja qual for a situação que possamos enfrentar: Noites frias, mares agitados, etc...

11 - Entre Aspas → Angústia Suprema

Com batidas fortes, letras marcantes e belas interpretações,  as duas músicas são muito interessantes para aqueles que curtem uma música mais agitada, mas que, ao mesmo tempo, nos fazem refletir sobre nossas ações e sobre tudo o que JESUS fez por nós.

12 - Meu Lugar → Lembranças

Abordam nossa busca incessante por um lugar que nos faça entender e peceber a presença de DEUS. "Aonde você estiver estarei" (Lembranças) / "Eu preciso sentir e assim talvez eu encontre o meu lugar" (Meu Lugar). Perfeitamente, essas músicas cabem em momentos de oração.

13 - Velhos Outonos → Parusia

Belas poesias... Sem palavras para descrever essas canções. No caso de Velhos Outonos, considero uma das músicas mais completas do CD Horizonte Distante. As duas tem letras que falam do fim de tudo, mas que DEUS está no controle da situação.

O Rosa de Saron ta de parabéns pelo novo CD... Recomendo que vocês comprem, pois o som deles está cada vez mais ungido. ^^ 
DEUS abençoe a todos!!! ;D 

Vejam a capa do novo CD
Foto retirada do site: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvzFtMuCihdCpqQEK5E_kLvZCHncngkRYytGMru_2-gXuitFPkWg8-2A-pWDew1dsfup043NTQMVgGvo_nJlu4cKD3AnwesTxIqYadY0UnGBQnpiU9O62E65nDAHR6JCaoKVJIWpars8A/s1600/rosadesaron.jpg 

4 comentários:

  1. Muito legal esse paralelo, sem duvidas esse cd do rosa ta muito bem produzido, embora o ritmo não me ajude a refletir eles voltam a essência,letras fortes, e a sensibilidade de Deus no cotidiano é uma mistura que me agrada.

    ResponderExcluir
  2. Gi, parabéns pela iniciativa.
    Deus abençoe sempre.

    Bjo grande e abraço na alma.

    ResponderExcluir
  3. Vlw Thales e Lalinhaaa!!
    DEUS abençoe vcs tbm!! ^^
    Abraços cara e bjus Divaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Irmãoo, Mto bom esse post... rss fiquei viajando nas letraaas. =))
    Ótima observação!

    DEUS Abençoe Gdemente!

    Abraçooss

    Ed.
    __________________________
    RTw e comentado! =)) rss

    ResponderExcluir